Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Calendário 2021 da Apae Caxias tem tema festivo e ressalta inclusão

por Isadora Helena Martins

Com a proposta de promover a autoestima dos alunos e angariar fundos para a manutenção da instituição, o artigo pode ser adquirido por R$10, em onze estabelecimentos da cidade

Foto: Divulgação / Andrei Cardoso

O já tradicional calendário da Apae Caxias do Sul completa 15 anos em sua edição de 2021. Para celebrar o marco, o tema escolhido para as fotos busca transmitir o glamour de uma festa de 15 anos. As imagens contam com os elementos característicos da comemoração como: o príncipe, a make, o vestido, a valsa, as flores, o anel, os balões, a família, os espelhos, a escada, a pista de dança, o bolo, a música e até mesmo sofá, elementos que fazem parte da história.

Além de arrecadar recursos para a entidade, a produção dos calendários tem o objetivo de integrar os alunos da Apae em uma atividade diferenciada promovendo autoestima e inclusão. “A gente foi percebendo que esse projeto também trabalha a autoestima dos alunos porque eles gostam de se ver nas imagens e participar da produção das fotos. E sempre digo que as pessoas devem olhar para os deficientes através da deficiência e não a deficiência em primeiro plano. Então quando a pessoa tiver o calendário na sua frente ela vai olhar para a foto daquele mês e vai enxergar um aluno nosso da Apae, mas eu gostaria muito e proponho para que todas as pessoas olhem para aquela imagem e não enxerguem a deficiência. Que eles possam enxergar a pessoa, o cidadã como qualquer outro que pode estar inserido em qualquer conceito da vida”, disse a coordenadora técnica da Apae Caxias do Sul, Simone De Antoni Perini.

O projeto do calendário da Apae iniciou em 2006 e conta com a parceria do fotógrafo Andrei Cardoso e do designer gráfico Estevam Concatto. Há três anos o time ganhou mais um reforço, o promotor de eventos Sidnei Staudt, responsável por promover o jantar de lançamento do anuário, que em 2020 não pôde ser realizado devido à pandemia da Covid-19.

A edição deste ano também conta com a participação dos alunos e amigos da instituição, como Giovana Bassanesi Mascia, Liz Lauren Pegoraro Fedrizzi, Maria Eduarda Chies Galarza, Marina De Carli Sonda, Valentina Rech Varaschin e João Pulita.

Ouça a entrevista completa com Simone AQUI. 

Os calendários já podem ser adquiridos por R$10, cada, nos seguintes locais:

- Apae Sede

- Apae Centro Ocupacional Santa Rita de Cássia

- Apae 1ª Extensão Dovíglio Gianella

- Bitcom

- Differenza Espaço de Beleza

- Lehitàge W Mall

- Orus Noivas e Festas

- Q Restaurante

- Restaurante Qualitá

- Uva e Verde Presentes

- Vetis - Centro de Análises Veterinárias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais