Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

EFASERRA realiza formatura de 52 jovens no Programa Aprendiz Rural

por Pablo Ribeiro

Cerimônia foi realizada na última quinta-feira (28/03). Jovens são cotizados por 12 empresas da região

Foto: EFASERRA/Divulgação

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) realizou, na última quinta-feira, dia 28 de março, a certificação da turma do Programa Aprendiz Rural EFASERRA. Receberam o certificado 52 jovens aprendizes. A formatura ocorreu nas dependências da Escola, em São Pedro da Terceira Légua.

Desde 2017 a EFASERRA é entidade formadora de aprendizagem profissional. O grupo de estudantes que recebeu o certificado foi cotizado por 12 empresas da região: Balardin Agroindustrial, Cooperativa Cootegal, Exclusivo Agro-Florestal, Expresso Nova Palmira de Transportes, Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio, Gramado Avicultura e Agropecuária, Granja Nienow, Laticínios Bio, Microsal Indústria e Comércio, Rede de Supermercados Andreazza, Sociedade de Bebidas Panizzon e Zanette Agronegócios.

A escola mantém o Programa Aprendiz Rural EFASERRA, um curso que oportuniza a qualificação em agropecuária aos jovens que já estão matriculados no Ensino Médio e no curso Técnico em Agropecuária da Escola. O programa tem uma matriz curricular diferenciada, com disciplinas destinadas à preparação dos jovens para as atividades do campo. É uma oportunidade de aprendizado para ajudar a qualificar o trabalho da família na lavoura, no cuidado com os animais e nas ações voltadas ao turismo.

Localizada no interior de Caxias do Sul, a EFASERRA é uma escola privada, de caráter comunitário, mantida por uma associação de pais, a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (AEFASERRA).

A instituição de ensino é resultado de uma mobilização de agricultores familiares, lideranças comunitárias e sindicais, associações e entidades comprometidos com o desenvolvimento rural e a geração de melhores oportunidades para os filhos de agricultores familiares. Atualmente, são 239 jovens em formação e 34 em estágio, oriundos de 34 municípios. A escola já formou 178 técnicos em agropecuária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais