Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Com desfalques, AGE arranca empate em Rio Pardo

por Eduardo Cover Godinho

Equipe guaporense viajou com apenas 10 atletas, sendo três goleiros e mesmo assim ficou no 1x1 contra o Nadas Branco

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue sem perder longe dos seus domínios. Jogando diante de um bom público em Rio Pardo, a equipe guaporense arrancou um empate em 1x1 diante do Nadas Branco e se manteve entre os líderes da Chave 2 do Campeonato Estadual Série Bronze 2015. O único gol do selecionado da “Capital da Hospitalidade”, comandado pelo técnico Marcelo Fregonese, foi o ala Patrick Foppa, um dos heróis do confronto. Com o resultado, AGE/Centro Médico/Zombre permanece na segunda posição e com a derrota do Torino para o ECA/Arvorezinha está apenas dois pontos da liderança. O próximo duelo é em Guaporé (Ginásio Scalabrini) diante do lanterna Sarandi, de Porto Alegre.

 

A partida

Sem poder contar com Gustavo, Rafinha, Fabinho, Bosco, Vini Sardela, Joza e Hebinho (lesionado), a AGE/Centro Médico Zombre viajou com a dura missão de conquistar um bom resultado em Rio Pardo. E conseguiu. Com apenas 10 jogadores no plantel, sendo três goleiros, os heroicos batalharam do apito inicial até o zerar do cronometro. Mesmo desfalcada, a turma guaporense tomou as rédeas da partida e não demorou para Purão e Patrick assustarem a meta do arqueiro adversário. Ulisses, Kaju, Nata e Andrei também deram trabalho, mas a bola caprichosamente teimava em não entrar. Com mais posse de bola e “cozinhando” o confronto, a AGE viu o Nadas Branco criar quatro oportunidades com Iti, Marcelinho e Caio. Duas delas pararam nas defesas do goleiro Fagner e as demais foram longe da meta. Mesmo com mais volume de jogo, a equipe guaporense viu o Nadas Branco, que atuava diante do cativante torcedor Rio pardense, abrir o marcador quando faltavam 18 segundos para o término da etapa inicial. Iti, em bela jogada individual, bateu fraco no canto direito deslocando o arqueiro Fagner para delírio dos cerca de 350 presentes. O Nadas Branco foi para o intervalo com 1x0 no placar.

Sem abatimento, os jogadores da AGE/Centro Médico Zombre entraram no vestiário e traçaram uma estratégia para buscar reverter a situação. Com uma marcação mais adiantada, como pediu Fregonese, os ares mudaram e a turma dominou o duelo. Logo no primeiro minuto, Ulisses, na entrada da área após passe de Purão, bateu firme no ângulo acertando o poste. Patrick e Kaju, em bela jogada, pararam nas mãos do goleiro adversário. Não demorou e o “biombo” do Nadas Branco veio abaixo. Em jogada trabalhada, Patrick bateu forte quase do meio da quadra, a bola caprichosamente desviou e encobriu o arqueiro (1x1). O empate animou a AGE que continuou dominando. Em lances esporádicos, a equipe da casa assustava a meta de Fagner. Nata e Andrei, no final do duelo, ainda tiveram chances de virar o placar, mas a partida terminou no 1x1.

O técnico Fregonese valorizou o ponto conquistado fora de casa e lamentou a falta de opções no banco.

“Queria agradecer a todos que vieram e deram conta do recado. Dominamos o primeiro tempo e tomamos um gol bobo. No intervalo acertamos a equipe e conseguimos o empate. Poderíamos ter saído com a vitória, mas com a quadra longa (38 x 18) e apenas seis jogadores para trocar fica complicado. Para nós foi um excelente resultado. Agora é buscar a vitória em Guaporé diante do Sarandi, de Porto Alegre”, destacou.

O experiente Purão, capitão da AGE/Centro Médico/Zombre, afirmou que o empate não é apenas dos que estavam em quadra, mas de todo o grupo, inclusive dos que ficaram em Guaporé.

“Acho que faltou um pouco de responsabilidade de alguns. Viemos em poucos, mas que deram conta do recado dentro de quadra. Foram guerreiros durante os 40 minutos. Defendemos e honramos a entidade. Saímos de cabeça erguida e com mais um ponto na tabela de classificação. Agora é rever esse problema da falta de jogadores (porque muitos deixaram de viajar para jogar o Municipal), e seguir na caminhada rumo à próxima fase do Estadual Série Bronze”, disse.

 

Próximo duelo

Com o empate fora, a diretoria, comissão técnica e principalmente os jogadores da AGE/Centro Médico/Zombre, esperam que os torcedores façam sua parte lotando o ginásio Scalabrini neste sábado, dia 1º de agosto. A equipe quer manter a boa campanha e vai receber o Sarandi, de Porto Alegre. O duelo tem início às 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao valor de R$ 5,00 na Rádio Aurora, GuapoFest, IMVIS, Posto do Padrinho (Ipiranga), Barão Conveniência, Rodo Lanches, Padaria Vovó Chica, Schock Esporte, Adega, D’tália, Pizzaria Ponto Legal e Tropicaliente. Na hora serão  cobrados R$ 7,00.

 

Série Bronze 2015

Chave 2

1ª rodada

Nadas Branco 1 x 1 AGE

Muitos Capões 2 x 2 Guarani Futsal

Sarandi 4 x 8 Expresso

Passo Sobradense 3 x 7 Ser Alvorada

ECA 7 x 5 Torino

 

Returno

2ª rodada

Sábado, dia 1º de Agosto, às 20 horas

Guaporé – AGE x Sarandi (POA)

Imbé – Expresso x Muitos Capões

Camargo – Guarani x ECA

Caxias do Sul – Torino x Passo Sobradense

Alvorada – Alvorada x Atlético Candelariense

*Folga – Nadas Branco

 

Classificação

Chave 2

Torino                         24 pontos

AGE                           22 pts

Expresso                    21 pts

Guarani                      20 pts

Ser. Alvorada               18 pts

Nadas Branco               17 pts

Atlético Candelariense  16 pts

Eca Futsal                   15 pts

Passo Sobradense       15 pts

Muitos Capões             8 pts

Sarandi                        7 pts

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais