Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Região terá mais um time disputando estadual de futsal

por Bruno Roso

Atualmente, a região de Passo Fundo conta com seis equipes jogando competições de nível estadual

Foto: Divulgação/APF

A região norte do estado sempre teve tradição no futsal gaúcho. Com o esporte cada vez mais difundido, a região ganha mais uma equipe para disputar competições de nível estadual. A APF de Gentil, que estava disputando as últimas temporadas apenas torneios regionais, confirmou entrada na Liga Gaúcha 3 de 2020.

No programa Na Torcida, o presidente da APF, Roni Trentin, falou que pelo que a equipe vem apresentando nas participações regionais, era hora de dar um passo a frente no projeto, ingressando em competições estaduais. “O nível de todo futebol que a gente vem jogando é um nível bem superior, então achamos que colocando na Liga 3 a gente não vai fazer feio. A realidade não é muito diferente dos torneios regionais”, concluiu Trentin. O dirigente ainda afirmou que reforços já andam sendo pensados e inclusive alguns nomes de ex-jogadores de XV de Novembro e AMF/Dalponte estão na lista.

Atualmente, a região de Passo Fundo conta com seis equipes jogando competições de nível estadual: AMF/Dalponte de Marau, Passo Fundo Futsal, Sercca de Casca, XV de Novembro de Vila Maria, AGE de Guaporé e ASF de Serafina Corrêa. Inclusive, a temporada foi de saldo positivo para os times desta região. O XV de Novembro conquistou o título da Liga 3 e acesso para a Liga 2. O Passo Fundo está na semifinal da Liga Gaúcha e a AMF/Dalponte está há um jogo de confirmar também a ida às semifinais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais