Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

VEC anuncia novos nomes para a disputa da Série A2

por Monicky Alves Ziliotto

Pentacolor segue a montagem do elenco para a temporada 2026

Foto: Divulgação

O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural apresentou novos nomes que irão compor o elenco para a disputa do Gauchão Série A2 de 2026. Só na última semana, o Pentacolor divulgou mais cinco atletas que defenderão a equipe na próxima temporada.

Em destaque, a volta de um dos líderes da campanha que levou o Veranópolis até a semifinal da Série A2 do ano passado, o volante Renan Metz, de 26 anos, retorna ao VEC para a temporada 2026. Capitão da equipe em 2025, o atleta foi peça importante na trajetória do clube e agora chega novamente para ajudar o Veranópolis na busca pelo acesso à elite do futebol gaúcho.

Para a lateral-esquerda, dois jogadores foram anunciados: Dimitry Rodrigues, 25 anos e Gustavo Cândido, 26 anos que chegam ao VEC após passagem pelo Primavera-MT, onde foram campeões estaduais em 2025.

Para o setor ofensivo, o VEC anunciou o retorno de Rafael Mineiro, meia de 34 anos, que em sua última passagem pelo clube, foi uma das principais referências técnicas da equipe, somando 40 partidas e 7 gols na temporada 2024. Outro reforço para o ataque é Matheus Guimarães, de 24 anos, o centroavante de 1,82m chega ao Pentacolor trazendo juventude, força física e experiência em competições nacionais. O atacante acumula passagens por clubes como Inter de Limeira-SP, Azuriz-PR e Guarany de Bagé-RS, seu último clube.

Confira o elenco do Veranópolis anunciado até o momento:

  • Nicolas Ferri – 25 anos (Lateral-direito)
  • Thiago Magno – 25 anos (Atacante)
  • Gregory – 20 anos (Atacante)
  • Sampson Nunes 34 anos (Volante)
  • Renan Metz – 26 anos (Volante)
  • Dimitry – 25 anos (Lateral-esquerdo)
  • Gustavo Cândido – 26 anos (Lateral-esquerdo)
  • Rafael Mineiro – 34 anos (Meia)
  • Matheus Guimarães – 24 anos (Centroavante)

Antes dos anúncios dos atletas, o Veranópolis já havia iniciado a formação da comissão técnica para a temporada. O clube confirmou Gelson Conte como treinador da equipe para a disputa da Série A2. Também foram anunciados o retorno do preparador de goleiros Cristhian Dalferth, que integrou a campanha de 2025, a permanência do auxiliar técnico Jeferson Câmara da Silva e a chegada de Waldomiro Peronzoni Junior para a função de preparador físico.

A direção do Pentacolor segue trabalhando na montagem do elenco e a expectativa é de que novos nomes sejam divulgados nas próximas semanas, dando sequência ao planejamento para a temporada de 2026.

A Série A2 de 2026 terá início em 2 de agosto e a tabela completa dos confrontos ainda será divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais