Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Juventude anuncia Antônio Carlos Zago como novo treinador

por Ivan Sgarabotto

Antônio Carlos substitui Picoli que deixou o comando técnico do clube nesta segunda-feira

A diretoria do Esporte Clube Juventude anunciou oficialmente a contratação de Antônio Carlos Zago para o cargo de treinador. Aos 46 anos, o ex-zagueiro retorna ao estádio Alfredo Jaconi após passagem, ainda como jogador, em 2006, quando vestiu a camisa alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, 17, Antonio Picoli deixou o comando técnico do Juventude, juntamente com o auxiliar Fernando Rech, o preparador físico Rodrigo Squinalli e o treinador de goleiros Julio Guterres.

O Juventude também comunicou, que além do técnico Antônio Carlos Zago, chega o auxiliar Marco Aurélio Galeano, 43 anos, Campeão Brasileiro da Série B em 1994, pelo próprio Juventude, sendo mais um nome marcante a retornar ao estádio Alfredo Jaconi. Irão compor a nova comissão técnica o preparador físico Carlos Eduardo Pacheco Silva e o treinador de goleiros Marcio Angonese.

Antonio Carlos Zago foi um dos zagueiros mais conceituados das décadas de 1990 e 2000, defendendo clubes como São Paulo - onde foi lançado por Telê Santana - Palmeiras, Corinthians, Santos e o próprio Juventude. No exterior, atuou por Albacete (ESP), Kashima Reysol (JAP), Besiktas (TUR) e Roma (ITA), onde tornou-se um dos grandes ícones da história recente do clube.

Jogador com um currículo repleto de conquistas, foi quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão Paulista e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, levantou o troféu dos Campeonatos Italiano e Turco. Zago também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades, fazendo parte do time que conquistou a Copa América de 1999.

Em 2007, encerrou a carreira como jogador, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o treinador retorna ao Brasil e, mais uma vez, vestirá as cores verde e branca, que já vestiu em 2006. O treinador iniciará os trabalhos ao lado de Galeano e do restante da comissão técnica nesta terça-feira, 18. A apresentação será realizada no período da tarde, na sala de imprensa Dante Andreis, no estádio Alfredo Jaconi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais