Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gre-Nal 425 será em Caxias do Sul

por Camila Agostini

Jogo marca a retomada do Gauchão depois da parada por conta da pandemia

Foto: www.facebook.com/OficialFGF

A Federação Gaúcha de Futebol informa que a partida entre Inter e Grêmio, válida pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão Ipiranga 2020, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, 22/07, às 21h30 e marca a retomada do campeonato depois da parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão sobre o local da partida ocorre depois que a prefeitura de Porto Alegre proibiu a realização do Gre-Nal 425 no estádio Beira-Rio.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, afirmou que poderá ser preciso reprogramar a tabela da competição, já que outros jogos estariam marcados para acontecer na capital. Dessa forma, é provável que as partidas tenham mudança de sede.

Das seis cidades em que os jogos restantes do campeonato estadual aconteceriam -  Porto Alegre, Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves - apenas a capital não sinalizou a possibilidade de realizar os embates.

Em nota, a Prefeitura de Porto Alegre esclarece a decisão:

"Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por novo coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte. A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotadas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais