Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marauense conquista medalha bronze em campeonato internacional

por Camila Mendes

Agora, o atleta se prepara para a nona etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill e Ranking Brasileiro

Foto: Divulgação

O ciclista marauense, Ismael Vanin Giasson, apoiado pela Universidade de Passo Fundo – UPF, disputou, nos dias 9 a 13 de novembro, do XII Campeonato Panamericano de Downhill. No evento, realizado pela primeira vez no distrito de San Jeronimo, em Cusco, Peru, o atleta conquistou a terceira colocação na categoria “Menores”, com o tempo de 6min e 53seg.

Giasson considerou a competição a mais difícil de sua vida. “A pista era comprida, começava com 4.100 metros de altitude e terminava com 3.300 metros, e tinha muita poeira. Foi um desafio competir no local, pois meus concorrentes são acostumados a andar em percursos com estas características, mas, graças as pessoas que me apoiaram, consegui ter um bom rendimento físico e fazer uma boa descida. Venci sete peruanos que eram os donos da pista e fiquei atrás apenas de dois colombianos”, conta.

Agora, o atleta se prepara para a nona etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill e Ranking Brasileiro, previsto para acontecer no próximo final de semana, em Bento Gonçalves.

Com informações UPF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais