Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Tocha Olímpica avança pelo Estado do Rio Grande do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento já passou por diversões regiões e chega a Porto Alegre nesta quinta-feira

Foto: Divulgação Setel

O símbolo máximo das Olimpíadas chega à capital do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 7, a partir das 15h, pela ponte do Guaíba. O início do revezamento da Tocha Olímpica em Porto Alegre começa pelo Parque Moinhos de Vento, de onde será conduzida por um percurso de 15 quilômetros, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. Porto Alegre é a quinta Cidade Celebração a receber a Tocha Olímpica.

O revezamento conta com 77 condutores, entre líderes comunitários e atletas porto-alegrenses. O técnico do Grêmio Roger Machado dará a largada na cerimônia de boas-vindas, no Parcão, e a ginasta Daiane dos Santos encerra o tour, às 19h, no Largo Glênio Peres. (Confira vídeos da passagem da Tocha em algumas cidades do RS)

Entre os condutores da tocha também está o músico Renato Borguetti, o jogador de futebol Palo César Tinga, o medalhista olímpico em Barcelona Tande, Mayra Aguiar, a medalhista em Pequim Fernanda Oliveira, e Elizabeth Nickhorn, reconhecida pela Confederação Brasileira de Golfe como melhor golfista brasileira de todos os tempos. 

Simultaneamente ao revezamento pelos condutores da chama, atrações culturais serão oferecidas nos principais pontos turísticos da cidade desde as 11h na Praça da Alfândega, Parque Moinhos de Vento (Parcão), Parque Farroupilha (Redenção) e a festa de encerramento será no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.

O caminho olímpico no Rio Grande do Sul somará 2,5 mil quilômetros de passagem da tocha por terra, ar e água, em um roteiro que começou no domingo, 3, por Erechim e Passo Fundo. A Tocha Olímpica já passou por Cruz alata, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria (celebração marcou os 30 dias para início dos Jogos Olímpicos), São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba. e irá percorrer pelas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul (8 de julho), Bento Gonçalves e Torres. Depois, retornará por Santa Catarina a caminho do Rio de Janeiro quando, em 5 de agosto, acenderá a Pira Olímpica no Maracanã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais