Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Olimpíadas Escolares de Karate passam a integrar calendário oficial de eventos do Estado

Baixar Áudio por Camila Agostini

Evento reúne centenas de estudantes de todo o Rio Grande do Sul em Marau

O karate de Marau segue rotina de conquistas e, agora, comemora a inclusão das Olimpíadas Escolares de Karate, no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, Josiane Bedin, e pelo professor Juarez da Silva, diretor da Escola Shobu-kan de Karate-Do.

Os dois início desta semana, estiveram em Porto Alegre, para chancelar a titularidade do evento junto à Secretaria Estadual de Esportes, comandada pelo secretário Danrlei de Deus. Além do secretário, também o deputado marauense, Vilmar Zanchin, atualmente, presidente da Assembleia Legislativa do RS, participou do processo de oficialização.  

“É o nome de Marau em destaque, mais uma vez, em todo o Rio Grande do Sul”, ressalta a secretária Josiane. Conforme explica o professor Juarez, ao chegar à 11º edição, as Olimpíadas Escolares de Karate, é uma das tantas demonstrações do trabalho realizado no interior do estado que se torna referência para todo o território gaúcho. “Eu retornei de Porto Alegre tomado por uma alegria muito grande. São muitos anos de dedicação e quem ganha é Marau já que o nosso modelo de gestão permanece em evidência para muitos outros municípios”, destaca Juarez.

Pela primeira vez, a edição de 2023 acontece em dois dias. As atividades ocorrem nos dias 20 e 21 de outubro. São esperadas mais de mil crianças, adolescentes e jovens com até 17 anos, de mais de 150 escolas de diferentes regiões do estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais