Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Treinos da Truck começam nesta sexta em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Abertura da oitava rodada da temporada será às 11 horas. Sábado acontece a definição do grid de largada da corrida deste domingo às 13 horas.

Foto: Divulgação

Os motores dos caminhões da Fórmula Truck começam a roncar nesta sexta-feira pela manhã no Autódromo de Guaporé, interior do Rio Grande do Sul. A partir das 11 horas os mais velozes caminhões de corrida do mundo entram no traçado de 3.080 metros para o primeiro treino livre da oitava etapa da 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, marcada para domingo a partir das 13 horas.

O segundo treinamento livre desta sexta-feira - também terá uma hora de duração - será a partir das 14 horas. No sábado o último treino livre acontece das 9 horas às 9h45. Em seguida tem início a primeira parte do classificatório, que é composto por três fases. O treino livre da manhã define os pilotos que terminarem nas posições pares (2, 4, 6, 8 etc) e ímpares (1, 3, 5, 7 etc) que serão divididos em dois grupos: A, composto pelos ímpares, e B, com os pares. De cada um saem os cinco mais velozes, independentemente dos tempos obtidos na outra série. Esses dez estão garantido no Top Qualifiyng, que decide o pole position em dez minutos: das 15h05 às 15h15. O pole position leva um ponto de bonificação.

A prova, como acontece desde o início da temporada, será dividida em duas fases, mas somente o piloto que terminar na frente na segunda é que vai para o pódio, assim como os quatro a seguir. A pontuação ficou assim distribuída: o vencedor de cada fase receberá 25 pontos, o segundo 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto. Somados os três pontos de bônus (pole e duas melhores voltas) se atinge 53 distribuídos por etapa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais