Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Rafael e Marieli Moura

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Família Moura
Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

A nossa busca por exemplos de sucessão rural familiar, por amor à terra e respeito pelas gerações continua. E desta vez, estamos em Pontão da Boa União, no município de Soledade. Lá, conhecemos o casal Rafael e Marieli Moura que ama o que faz na propriedade e que contribui com o desenvolvimento econômico da região. Na propriedade, a família dedica-se à produção de leite. Mas, nem sempre foi assim.

No começo, logo após o casamento, eles chegaram a se mudar para Passo Fundo, onde Mariele morou desde os três anos de idade. Ela trabalhava como vendedora e ele trabalhava em uma indústria. A decisão de morar no meio rural de Soledade, para onde Rafael, então, estaria retornando, foi pensando em uma melhor qualidade de vida. A vida no interior é melhor, avaliam eles, que possuem uma rotina dedicada ao cuidado com os animais e com o tirar leite. O casal também auxilia, quando necessário, nas lavouras de grãos dos pais de Rafael.

O gosto pela atividade leiteira é uma herança de família, conta o jovem. No começo, o trabalho era para ser um complemento e hoje é o carro chefe da propriedade, elmbra Marieli. A família está aperfeiçoando as estruturas para manter o investimento e a qualidade do produto entregue. O casal tem um filho de sete anos e o desejo é de que ele estude e tenha a liberdade de escolher um futuro promissor. 

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais