Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias poderá ter núcleo do Observatório Social do Brasil

por Beverli Rocha

Órgão atua na melhora da gestão pública e no controle de licitações

Ação nesta terça-feira durante a manhã na CIC Caxias promoveu a sensibilização para a implantação do Observatório.  O objetivo foi reunir o maior número de organizações representativas para participar, como sindicatos patronais e de empregados, conselhos de classe, Rotarys, Lyons, maçonaria, universidades, faculdades, entre outras. A comissão organizadora é formada pela CIC Caxias, SEPRORGS, Sescon Serra Gaúcha, empresários e cidadãos interessados no projeto.

 


O evento contou com palestra do vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social  do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, que explicou os passos necessários para a criação do OS em Caxias, que inclui a construção de uma comissão de trabalho, planejamento de sua sustentabilidade financeira e institucional, realização da sua constituição legal, filiação à OSB e a formação de uma equipe de trabalho.

O OS é um espaço democrático e apartidário com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Atua no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos indicadores de gestão pública e em ações de educação para cidadania. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

O diretor executivo da CIC Caxias, Vitor Hugo Gauer, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Realidade desta terça-feira. Confira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais