Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bolo gigante de 126 metros marca o aniversário de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Rádios São Francisco e Maisnova realizam distribuição de bolo

Foto: Rádio São Francisco / Divulgação

O Aniversário de Caxias do Sul será comemorado mais uma vez em grande estilo no próximo dia 18 de junho, a partir das 15h. Fazendo parte do calendário da Semana de Caxias, o bolo gigante deste ano terá 126 metros de comprimento para celebrar os 126 anos de emancipação política do município. A confecção dele será feita pelas integrantes do Clube de Mães Rio Branco, com a utilização de aproximadamente 385 kg de farinha, 2.316 ovos e 155 litros de leite. Para conseguir fazer um bolo deste tamanho são necessários quase três dias de trabalho em mutirão com a participação de dezenas de pessoas no Salão Paroquial dos Capuchinhos.

O evento de distribuição do bolo gigante é uma realização das Rádios São Francisco, Maisnova FM e Prefeitura de Caxias do Sul. Conta com o patrocínio do Banrisul, Lojas Colombo, UCS, Sicredi, Festa da Uva e VISATE, e ocorre na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana. Um grupo de pessoas ligadas ao Grupo Conviver, integrantes das Rádios São Francisco e Maisnova, além de membros do Clube de Mães, fará a distribuição de cada pedaço para as pessoas que comparecerem. O tradicional “Parabéns a Você” entoado por grupos artísticos locais sempre é um momento de grande significado para a cidade que cresceu em torno do trabalho, da religiosidade e também da gastronomia.

As Rádios São Francisco e Maisnova FM realizam transmissões ao vivo durante o evento, ouvindo as autoridades e cidadãos caxienses que sempre comparecem para este momento de comemoração.

Serviço

O quê: 10º Bolo Gigante do Aniversário de Caxias do Sul

Onde: Praça Dante Alighieri – Largo da Catedral Diocesana

Quando: 18/06/2016 a partir das 15h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais