Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Não me arrependo de ter ficado e de ter construído minha casa aqui"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Genésio Gasparin, no player de áudio

Foto: Divulgação: Liliana Trentini/ Tua Rádio

A paixão pela terra e o incentivo da família são alguns dos motivos que levaram o jovem Genésio Gasparin a permanecer na propriedade rural da família, na Comunidade de Santa Terezinha, município de Soledade. Com a esposa Jaqueline, hoje, ele é um destacado produtor de hortigranjeiros, com ênfase nas lavouras de alface, chicória e agrião. Formado em técnico agropecuário, ele defende o campo como local de geração de renda e com qualidade de vida.

Realizado com a vida que vem construindo, Genésio reforça que o meio rural é uma excelente opção para quem tem essa oportunidade. Porém, defende a busca constante de conhecimento, de informações e de aperfeiçoamento do trabalho. “Produzindo um alimento de qualidade, dentro das normas vigentes, não tem erro”, defende ele. A produção de alimentos, na opinião do jovem, é uma atividade prazerosa e de retorno financeiro garantido.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais