Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aulas em casa: pais contam como tem sido a rotina das famílias com a pandemia

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O programa Sintonia da manhã deste sábado, 29 de agosto, contou com a participação de ouvintes da Tua Rádio Cacique, que também são pais, e tem filhos com idade escolar. Carlos Moreira, Irma dos Passos e Marta Borile Zago, falaram sobre a rotina dos lares durante a pandemia do novo Coronavírus, e de que forma as famílias se adaptaram à suspensão das aulas presenciais.

Segundo Carlos, seu filho, que está no primeiro ano do ensino fundamental, teve apenas um dia de aula presencial em 2020, e agora realiza as atividades em casa. Segundo ele, a criança sente falta da rotina do ambiente escolar.

Irma, que também atua como professora e é mãe de meninas que estudam em escola particular, disse que as filhas participam todas as manhãs das aulas que são transmitidas pela internet. O distanciamento, de acordo com ela, escancarou o problema da ligação das famílias com a escola, algo que poderá trazer reflexos positivos no futuro.

Marta falou que a flexibilização dos horários, permitidos pela sua profissão, contribuíram para que ela pudesse auxiliar o filho com as tarefas de casa. Ela lembra que os desafios, provocados pela pandemia, não são apenas dos pais, mas também das crianças, que, de uma hora para a outra, se viram afastados dos amiguinhos, professores, e da rotina escolar. O filho de Marta, somente foi conhecer a professora depois de vários dias de aulas à distância. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais