Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cursos da Lefan passam a ser direcionados para alunos indicados pela assistência social do município

por Vania Cassol

A partir de agora cursos estarão voltados para que formando crie seu próprio negócio

Foto: Paula Lain / Divulgação

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) está reorganizando toda a sistemática dos cursos que são oferecidos gratuitamente à comunidade. Segundo a coordenadora da entidade, Silvana Horstmann, a Lefan não tem mais convênio com o município. Com isso, a entidade esta redimensionando seus serviços para o público que realmente tem necessidade com a qualificação profissional, que vai gerar renda imediata após a formação do curso. Além disso a Lefan vai preparar esse aluno para que ele possa gerir seu próprio negócio, sem a necessidade de sair procurando emprego.

Silvana alerta que a metodologia de inscrição também mudou. Os alunos serão somente os encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). De acordo com a coordenadora, a medida garante que as vagas sejam destinadas às pessoas que realmente estão em vulnerabilidade social.

Neste semestre os cursos oferecidos são: Conhecimentos básicos de cabeleireiro, Designer de sobrancelha, Eletricidade básica, Manicure e pedicure, Maquiagem, Artesanato, Cuidador de idoso, Tortas, doces e salgados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais