Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Nosso desafio é tornar a UCS a melhor universidade comunitária do Estado”, diz novo reitor

por Pablo Ribeiro

Professor Gelson Rech vai comandar a reitoria da Universidade ao lado do professor Asdrubal Falavigna, eleito vice-reitor

Foto: Claudia Velho/UCS/Divulgação

Eleito por unanimidade pelo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, nesta terça-feira (25/01), o professor Dr. Gelson Leonardo Rech assume como reitor da UCS em maio para a gestão 2022-2026. Ele vai comandar a reitoria da Universidade ao lado do professor Asdrubal Falavigna, eleito vice-reitor. Rech substitui o atual reitor Evaldo Antônio Kuiava, que esteve no cargo por oito anos.

Gelson Leonardo Rech é professor Doutor da Universidade de Caxias do Sul desde 2003. Atualmente, integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em Educação na UCS. Na Universidade, responde pela Chefia de Gabinete da Reitoria.

Na Fundação, já atuou na gestão do Hospital Geral de Caxias do Sul, de 1997 a 2005; e como diretor-executivo da FUCS, de agosto de 2019 a novembro de 2021. De 2011 a 2014, trabalhou como membro técnico da Comissão de Qualificação dos Cursos de Graduação da UCS.

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, é especialista em Administração Estratégica de Serviços pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) com curso de aperfeiçoamento em Gestão Hospitalar. É mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas.

Entre as áreas de investigação acadêmica, estão Filosofia da Educação, História da Educação, com olhar sobre a imigração italiana, a educação étnica e acervos, e Epistemologia.

Em entrevista ao programa Conectando Esperança da Tua Rádio São Francisco, nesta quarta-feira (26/01), o novo reitor destacou que o principal desafio é tornar a UCS a melhor universidade comunitária do Rio Grande do Sul. “Esse é um desafio que já tínhamos proposto. Pensamos e definimos estratégias para atingir isso e agora estamos com a caneta na mão pra revisar essa atividade. Nós estamos preparados pra desenvolver Caxias e a região, que foi o propósito da criação da universidade em 1967”, disse Rech.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais