Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola de Educação Infantil Planalto Rio Branco será reconstruída em outro local, anuncia prefeitura

por Isadora Helena Martins

A instituição estava passando por reformas desde março deste ano mas as obras foram interrompidas devido à problemas no terreno

Foto: Divulgação / Renata Zanatta

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou, nesta terça-feira (23), que a Escola de Educação Infantil Planalto Rio Branco, no bairro Charqueadas, será reconstruída em outro local. A unidade, que apresentava diversos problemas estruturais, começou a ser reformada em março deste ano, mas as obras foram paralisadas poucos dias depois do início dos trabalhos. Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a reforma foi interrompida após a constatação de vazios no terreno provocados pela retirada de camadas de solo mais fino, ocasionada pela canalização de águas pluviais de grande diâmetro, que estão no terreno. 

A decisão do Executivo, foi transmitida à comunidade em reunião que ocorreu nesta terça-feira (24), no prédio onde as crianças estão sendo atendidas, no bairro Bom Pastor. A nova área fica a aproximadamente 855 metros da antiga estrutura, na esquina da Avenida dos Girassóis com a rua Rafael Rosa dos Santos, onde já estava planejada a construção de outra escola de Educação Infantil. O projeto ainda será elaborado pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) após a sondagem no novo terreno. Mas, segundo a Smesd, o objetivo é zerar a lista de espera da Educação Infantil na localidade até 2021.

Atualmente, a instituição comporta 15 crianças de quatro e cinco anos em turno parcial e 37 em turno integral; mais 61 crianças de zero a três anos em turno integral. Com a construção da nova unidade e reforma do prédio no Bom Pastor, a pasta prevê atender 81 crianças em turno integral ou 162 em turno parcial em cada unidade.

Na reunião, estavam presente a secretária da Educação, Marina Matiello, o engenheiro civil Rodrigo Montemezzo e a gerente administrativa Silvana Bioto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais