Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reitor da UCS diz que não há debate racional sobre a vinda da UFRGS para Caxias

por Ivan Sgarabotto

'Se discussão continuar apenas no âmbito da construção de prédios, é melhor federalizar a UCS', afirma Evaldo Kuiava

Foto: Daniela Schiavo

O reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antônio Kuiava, participou na manhã desta quinta-feira, 22, do programa Conectado, da Rádio São Francisco. Durante meia hora de entrevista, concedida ao jornalista Evandro Fontana, o reitor falou sobre diversos assuntos relacionados à sua gestão.

Um dos pontos abordados foi a possibilidade de oferecer parte da estrutura da UCS, ao longo do dia, para receber cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo Kuiava, ainda não há um debate racional sobre esse assunto. Para o reitor, se a discussão continuar apenas no âmbito da construção de prédios, é melhor federalizar a UCS, pois seria mais vantajoso do ponto de vista econômico. (Acompanhe em áudio na íntegra a entrevista)

Evaldo Kuiava também afirmou, durante a entrevista, que a Universidade vai colocar em prática, a partir de dezembro, a construção do Parque Científico. De acordo com o reitor, vão ser três modelos de atuação: prestação de serviços, recepção de empresas de fora e incubadora de novos projetos. Kuiava adiantou que o Parque Científico vai abrigar pesquisa e produção na área de fármacos.

Kuiava confirmou a intenção de fechar os estacionamentos da Cidade Universitária. O reitor admitiu a possibilidade, inclusive, de construir dois prédios para abrigar os carros de estudantes e professores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais