Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conselho Regional de Saúde cobra participação nas decisões sobre o Hospital São Paulo

Baixar Áudio por Daniel Carvalho

Segundo Denise, a ausência de informações oficiais impede que o conselho exerça plenamente sua função de controle social. "Todas as ações que envolvem recursos públicos da saúde passam pelo Conselho

Foto: Daniel Zantut/ Tua Rádio

O Conselho Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha voltou a defender maior participação nas discussões envolvendo o Hospital São Paulo e afirmou que ainda não foi oficialmente comunicado sobre as recentes mudanças na direção da instituição. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a presidente do conselho, Denise Ferreira de Oliveira, destacou que o órgão tem papel legal na fiscalização da aplicação de recursos públicos destinados à saúde.

Segundo Denise, a ausência de informações oficiais impede que o conselho exerça plenamente sua função de controle social. "Todas as ações que envolvem recursos públicos da saúde passam pelo Conselho. Oficialmente, não fomos comunicados das mudanças no hospital e isso nos causa preocupação", afirmou. A expectativa é de que o novo diretor participe da reunião marcada para 13 de agosto, quando deverá apresentar a situação da instituição.

A secretária do Conselho, Gabriela Pomatti, reforçou que a participação da comunidade é fundamental nas reuniões mensais, onde são analisados investimentos, emendas parlamentares e prestações de contas da saúde pública. Ela também lembrou que recursos públicos destinados ao Hospital São Paulo precisam passar pela apreciação do colegiado, conforme determina a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais