Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Acadêmicos da UCS em viagem de estudos no Rio de Janeiro

por Eduardo Cover Godinho

Entre os locais visitados estão o Banco Central, Museu da Justiça, Casa da Moeda, entre outras instituições

Grupo de estudantes da UCS, em Missão Acadêmica no RJ
Foto: Divulgação

30 acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), dos campus de Guaporé (6), Nova Prata (8), Bento Gonçalves (5), Vacaria (7) e São Sebastião do Caí (4), realizam, dos dias 14 a 19 de novembro, uma viagem de estudo (Missão Acadêmica) para o Rio de Janeiro. Com a proposta de qualificar a experiência acadêmica, como também aproximar os estudantes da realidade do seu futuro mercado de trabalho, os estudantes dos cursos de Direito e Administração estiveram na Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e o Banco Central do Brasil, entre outros locais no estado fluminense.

A turma também aproveitou a Missão Acadêmica para visitar diversos pontos turísticos, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Museu da Justiça, Museu da Moeda, Forte de Copacabana, Museu do Amanhã, e o recém inaugurado Aqua-Rio. Os acadêmicos estão sob coordenaçãodos professores Carlos Francisco Büttenbender e Romário Gollo.

“Oportunizar aos acadêmicos o contato pessoal com estas instituições e suas realidades, enriquecendo seus conhecimentos. Estes são os objetivos desta missão acadêmica com os estudantes da UCS destes campus. As instituições visitadas são importantes órgãos para as áreas de formação dos acadêmicos do Direto, Administração e Economia”, destacou Büttenbender.

Além disso, segundo o coordenador, a missão visa a integração entre os acadêmicos das várias unidades da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais