Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aulas na rede estadual iniciam com mudanças nos horários e no sistema de avaliação

por Aldoir Santos

As aulas no Ensino Médio iniciarão às 07h15 e irão até às 12h15

Professoras Cristina e Susete esclareceram as mudanças no Temática
Foto: RD Fátima

A partir deste ano os alunos do Ensino Médio nas escolas da rede pública estadual de ensino terão quatro períodos de aula com duração de 60 minutos cada um. Assim as aulas iniciarão às 07h15 e se estenderão até às 12h15. Há mudanças também no método de avaliação que deixará de ser por pareceres para ser numérica. Com exceção da escola Conde Afonso Celso em Bom Jesus cuja média de aprovação é 7, as demais terão  média 6. A coordenadora regional de educação Cristina Boeira Fabris ressalta que essas alterações obedecem a uma determinação do Ministério da Educação, portanto, com validade para todo o País. As escolas que tem aulas a noite também terão que cumprir a carga horária de quatro disciplinas diárias, ou seja, quatro horas de aulas. A professora esclarece ainda que as avaliações serão trimestrais e numéricas.

Pelos menos 10 escolas estarão iniciando o Novo Ensino Médio para as turmas de primeiro ano. De acordo com a professora Susete Osmarini cada estabelecimento definiu os percursos formativos. Há inclusive uma carga horária específica para esta modalidade.

Susete deu o exemplo de um percurso formativo na escola padre Pacífico. Foram definidos dois temas: relações interpessoais e saúde. Em Ausentes forma escolhidos cidadania e sustentabilidade. No dia 05 de março deverá ocorrer uma formação para os professores que atuam no Novo Ensino Médio. A entrevista completa está no Podcast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais