Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Inovar é desenvolvido pelo Cesurg e escola de Vanini

por Ana Lúcia Jacomini

Quatorze trabalhos foram apresentados nesta semana

Três projetos foram selecionados
Foto: Divulgação/Cesurg

Um projeto destinado a encontrar soluções práticas para o dia a dia. Esse é o objetivo do Projeto Inovar, desenvolvido na Escola Estadual Cônego Josué Bardin, no município de Vanini, projeto que recebe o  apoio da Faculdade Cesurg.

Sob a coordenação de Rubens Meneguzzi, professor do Cesurg, o Inovar chega à terceira edição. Como prova do sucesso deste projeto nas duas primeiras edições, ideias de alunos tiveram grande destaque e receberam prêmios de inovação da Expoagro Afubra em Rio Pardo, a maior feira de agricultura familiar do Brasil, além de grande repercussão na mídia.

Na edição de 2019, exibida nesta semana, 14 trabalhos de alunos do Ensino Médio foram apresentados. Após avaliação da banca de jurados, três projetos foram escolhidos e serão apresentados e fomentados na Faculdade Cesurg em Marau.

Os projetos escolhidos são um aerador caseiro para oxigenação da água em açudes e lagos, um adubador de brócolis e uma miniatura de comando numérico de computador. A banca de jurados foi composta por Leandro Paludo, diretor geral da Cesurg; Ademilson Setti, gerente administrativo da Meneguzzi Máquinas & Equipamentos; Ivones Zabot, gerente de produção da Unieng; Sara Vanin, professora do Cesurg e Erenita Tibolla, Secretária Municipal de Educação de Vanini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais