Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

UCS | Vestibular de Verão 2021 com inscrições abertas até 15 de novembro

por Clayton Camargo

Além do concurso aplicado aos candidatos à Medicina, inscritos em Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias poderão fazer prova de redação, no dia 22 de novembro

Foto: Divulgação

As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 já podem ser feitas pelo site da Universidade de Caxias do Sul, para interessados em Medicina e em Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia (UCSTec). O prazo final para se inscrever no processo seletivo é 23h59min do dia 15 de novembro. O Vestibular de Verão 2021 será realizado de forma presencial, no dia 22 de novembro, atendendo aos protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado em face da pandemia da Covid-19.

Os vestibulandos do curso de Medicina terão cinco horas para realizar prova de redação, dez (10) questões de Língua Portuguesa, dez (10) questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), dez (10) questões de Conhecimentos Gerais, dez (10) questões de Biologia e dez (10) questões de Química.

Os candidatos aos demais cursos de Bacharelado, às Licenciaturas e aos Cursos Superiores de Tecnologia terão 2 (duas) horas para fazer a prova de redação. Caso, no ato de inscrição, optarem pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, ou pelo aproveitamento da nota de redação do ENEM, de 2014 a 2019, ficarão dispensados de fazer a prova presencial. Por medida de segurança, nesta edição não foi oportunizada a inscrição de candidatos como treineiros.

O Vestibular de Verão para o curso de Medicina ocorre apenas em Caxias do Sul, com apresentação dos candidatos a partir das 11h30min e fechamento dos Blocos às 13h15min. O início da prova ocorre às 13h30min (horário oficial de Brasília). A entrada nos blocos será organizada de modo escalonado, levando em conta as iniciais dos nomes candidatos, de acordo com regulamentação definida em edital, no item 3.6.

Para os demais cursos, a prova de redação ocorre, além do Campus-Sede, em Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria. Os horários de início de prova e também do formato de entrada nos blocos serão informados em breve, conforme orientações a serem publicadas.

O valor da inscrição no Vestibular de Verão para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais). Para os demais cursos, o valor será de R$ 20,00 (vinte reais). Estarão dispensados do pagamento da inscrição os candidatos que utilizarem a nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020 (aproveitamento), e os que se inscreverem nas Licenciaturas.

Com medidas de biossegurança intensificadas, candidatos vão precisar portar caneta

A Universidade de Caxias do Sul, visando à preservação da vida dos participantes do Vestibular, neste período de pandemia, vai intensificar medidas de prevenção e de segurança sanitárias. Entre elas, destaca-se a necessidade do candidato levar ao local de prova sua caneta esferográfica azul com corpo transparente. A UCS, por medida de segurança sanitária, não a fornecerá, como nas edições anteriores. O candidato deve prestar atenção às seguintes orientações:

  • Trazer sua própria água, em garrafa plástica transparente, sem rótulo, de até 500 ml.
  • Trazer, em embalagem plástica transparente, barra de cereal e chocolate picado (ambos fora das embalagens originais), caso queiram se alimentar durante a prova.
  • Concordar com a medição da temperatura corporal que será aferida por profissionais treinados, na entrada de cada Bloco, utilizando-se termômetro digital. Caso seja identificada temperatura superior a 37,5º, o candidato será direcionado a uma sala individual a fim de realizar a prova.
  • Chegar à Universidade com máscara de proteção facial com cobertura total de nariz e boca. Essa máscara será substituída por outra que a UCS fornecerá para a realização da prova. Não será permitida a entrada, nem a permanência nos Blocos, sem máscara.
  • Higienizar mãos com álcool gel que será disponibilizado em todos os ambientes de realização da prova.
  • Responsabilizar-se pelo acondicionamento e/ou descarte do material de proteção utilizado (máscaras, luvas, etc.), seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.
  • Observar os protocolos e manter o distanciamento social.
  • Atentar, em caso de candidato para Medicina, para o horário de chegada (especificado no item 3.6 do edital), que ocorrerá em grupos, em intervalos de 15 minutos, para evitar aglomerações na entrada dos Blocos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais