Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coordenadoria fará diagnóstico sobre causas da evasão escolar no Ensino Médio

por Aldoir Santos

Dados apontam que dois terços dos que começam não terminam o Ensino Médio

Gilvana e Susan estiveram no Temática desta quinta-feira
Foto: RD Fátima

Mais de nove mil alunos irão retornar as aulas nas escolas estaduais de nove municípios da região dos Campos de Cima da Serra na próxima semana. Em Vacaria, Muitos Capões, Campestre da Serra, Pinhal da Serra e São José dos Ausentes as aulas iniciam na segunda-feira dia 19, em Ipê no dia 21 e em Monte Alegre dos Campos dia 22. Os professores passarão por encontros de formação nos municípios e um no campus da UCS no dia 23 de fevereiro. De acordo com a Coordenadora Regional de Educação estão faltando em torno de 12 professores na região. Gilvana Rissardi Baldin destaca que serão feitos contratos temporários para suprir as necessidades. Já está publicado edital com as exigências para os professores interessados em participar do processo.

Ainda conforme a coordenadora foram liberados pelo Governo do Estado R$ 600 mil para a realização de obras em cinco escolas de Vacaria e região. Dentre essas está a Chico Mendes.

A chefe pedagógica da 23ª CRE professora Susan Ferreira acrescenta que será feito um diagnóstico para tentar identificar algumas causas que levam s estudantes do Ensino Médio a desistirem de frequentar as aulas. Dados mostram que dois terços dos que iniciam o Ensino Médio não concluíem o período de três anos de estudos. No ano passado com a divulgação do Saers foi feito um plano de intervenção pedagógico para melhorar o desempenho dos alunos. Estas ações irão prosseguir em 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais