Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolas particulares retomam aulas presenciais da Educação Infantil

por Ana Lúcia Jacomini

No primeiro momento retornam os alunos do Pré I e Pré II no Cristo Rei e Pré II no Taborin

Mais turmas, de outros níveis da Educação Infantil, devem retornar na semana que vem
Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Após retomar atividades com o Ensino Médio, os educandários da rede particular de Marau  retomaram às aulas presenciais da Educação Infantil, nos níveis do Pré I e Pré II. O Colégio Franciscano Cristo Rei voltou com ambas as turmas nesta quarta-feira, 14/10, e o Gabriel Taborin volta nesta quinta, 15/10 com as turmas de Pré II. Da mesma forma que está sendo feito com os jovens, as aulas com as crianças ocorrem de forma simultânea. Ou seja, os estudantes que preferirem manter o ensino remoto, poderão fazê-lo. Quanto ao retorno presencial, as turmas voltaram com 50% da capacidade da sala de aula.

Para se adequar as normas, medidas de segurança já foram tomadas a partir da criação do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19, e estas, serão seguidas por alunos, funcionários e famílias. Quanto aos demais níveis da Educação Infantil a previsão de retorno presencial, conforme calendário definido em parceria entre as escolas e em acordo com o município, é na semana que vem.

Os colégios lembram que se o município voltar à situação de bandeira vermelha nas regras do distanciamento controlado, os mesmos voltam a trabalhar somente com ensino remoto. A medida vale para a definição do Comitê de Dados do Governo do Estado, não valendo, nesta situação, o sistema de cogestão das prefeituras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais