Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Reforma da escola municipal Arnaldo Ballvê é entregue para a comunidade escolar, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Alunos poderão retornar a instituição, caso as aulas presenciais sejam retomadas no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Andréia Copini

A comunidade escolar do bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, recebeu a reforma completa da E.M.E.F. Arnaldo Ballvê nesta sexta-feira (14/08). As obras, que iniciaram no ano passado, envolveram uma nova fundição, alvenaria de blocos em concreto, laje de piso de concreto armado, forro de PVC e substituição de telhas de fibrocimento por térmicas.

Além disso, a instituição ganhou uma nova instalação elétrica, iluminação, lógica e PPCI, pisos e pinturas novas, reservatório de incêndio de 36 mil litros e acessibilidade em rampas, corrimão e outros equipamentos. O valor das intervenções foi de R$ 1,4 milhão.

Conforme a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a reforma iniciou em agosto de 2019 e era para ser finalizada em seis meses. A expectativa era que os alunos iniciassem as aulas municipais na Arnaldo Ballvê. Porém, a Prefeitura caxiense viu a necessidade de outras intervenções e foi prolongado o prazo de obras no final de outubro do ano passado, com previsão para término para o início do segundo semestre de 2020.

A EMEF Arnaldo Ballvê atende a 620 crianças do 1º ao 9º ano. Eles poderão retornar ao local, após a retomada das aulas presenciais na rede pública. No início do ano letivo, em fevereiro, a Arnaldo Ballvê precisou mudar de sede e ocupou um espaço da I.E.E. Cristóvão de Mendoza. Professores e funcionários da escola municipal estão atuando no local desde o início da pandemia, com entrega dos trabalhos aos pais para as aulas remotas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais