Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Faculdade CESURG Marau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2020

por Camila Agostini

Edição tem vagas limitadas para cada curso e inscrições gratuitas

Foto: Divulgação

A Faculdade CESURG Marau abre as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020. Esta edição contará com vagas limitadas para cada curso e inscrições totalmente gratuitas. Devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), nesse ano a Instituição oferece cinco modalidades de ingresso: Vestibular Agendado, Vestibular Agendado Digital, Ingresso utilizando a nota do Enem, Transferência/Reingresso e Portador de Diploma.

O processo de seleção para as 67 vagas poderá ser feito para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet usando smartphones ou computadores/notebooks, pelo site www.cesurgmarau.com.br/vestibular.

De acordo com o Diretor da Faculdade CESURG Marau, Leandro Paludo, na Faculdade CESURG o aluno é protagonista da sua história. “Valorizamos a formação generalista e ampla que prepara o aluno para ser empreendedor, competente, livre e solidário, pois queremos que ele esteja preparado para os desafios do novo mundo. Como as habilidades do futuro não serão apenas técnicas, mas também comportamentais a Faculdade CESURG Marau é a primeira instituição de ensino superior do estado do Rio Grande do Sul a trabalhar gestão estratégica pessoal com seus alunos”, afirma o Diretor.

Conforme Paludo, em apenas cinco anos de existência, a Instituição já se tornou referência em Marau e região, com alunos de 15 municípios. “Aqui tudo é muito próximo e falamos a língua de nossos alunos. Um profissional do futuro precisa estudar com professores que estão com muita energia para conquistar juntamente com ele este novo Mundo, por isso o corpo docente da Instituição é formado por Mestres e Doutores com Experiência Profissional, mas acima de tudo, pessoas simples, humildes, que entendem a realidade dos alunos e estão dispostos a lhes ajudar nesta jornada rumo ao sucesso”, finaliza Leandro. 

Formas de Ingresso

Na modalidade de Vestibular Agendado, o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a prova de redação na Faculdade CESURG, com segurança e respeitando todas as orientações dos Órgãos competentes. Na opção de Vestibular Agendado Digital, o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a prova de redação no conforto da sua casa, devendo dispor de smartphone ou computador/notebook com acesso à internet para realizar a prova. Utilizando a nota do ENEM dos últimos 5 anos o candidato ingressa para o curso escolhido sem precisar prestar o vestibular. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

 Já alunos de outras instituições que estão com o curso em andamento ou trancado podem transferir sua graduação para o CESURG de forma rápida e fácil recebendo inúmeros benefícios na modalidade de Transferência. Alunos da CESURG que estão com o curso trancado também tem à disposição a modalidade de Reingresso. Alunos que já possuem um curso superior completo (Graduação ou Tecnólogo) ainda podem ingressar na Instituição sem a realização do Vestibular e pagando somente 50% da mensalidade através da modalidade Portador de Diploma.

Infraestrutura

Cada detalhe da infraestrutura da Faculdade CESURG Marau é pensado para que o aluno se sinta em casa. A Instituição dispõe de Área de Convivência, Biblioteca, Sala de Informática, Auditório e Salas de Aula equipadas com Ar Condicionado e Retroprojetor. Também conta com Laboratório de Química, Fisiologia e Histologia; Laboratório Multiuso das Engenharias; Laboratório de Física; Laboratório de Desenho Técnico e Topografia e Laboratório de Concretos e Solos.  Além disso, a Instituição dispõe de Casa de Vegetação e Estacionamento fechado com Câmeras de Segurança. Um espaço totalmente pensado para o aluno.

Diferenciais

Com aulas 100% presenciais, aulas práticas onde o aluno vai colocar a mão na massa para aprender os conteúdos de uma maneira muito divertida, visitas técnicas a empresas, lugares e eventos, oportunidades de estágios e parcerias de ingresso no mercado de trabalho e um tratamento totalmente exclusivo ao aluno, o time da Faculdade CESURG busca que seus acadêmicos alcancem os melhores resultados. Para isso, possui Programas e Projetos de Inovação: LABMEC – Laboratório de Mercado de Capitais; PGEP – Programa de Gestão Estratégica Pessoal; CITEC - Centro de Inovação CESURG; Empresa Júnior CESURG e Acelerador de Carreira.

Bolsas e Financiamentos

CONVÊNIO EMPRESA

Colaboradores de empresas podem receber até 18% de desconto na sua mensalidade. 

DESCONTO PONTUALIDADE

Com o pagamento da mensalidade no dia escolhido pelo aluno, ele recebe 10% de desconto. Isso mesmo, ele escolhe o melhor dia do mês para pagar a sua mensalidade.

PROUNI

O Programa Universidade Para Todos é desenvolvido pelo MEC, concedendo bolsas de 100% ou de 50% através de processo próprio, utilizando o desempenho do estudante no ENEM.

PAEC

Com o programa de Acesso Estudantil da Faculdade CESURG o aluno pode optar em pagar somente 50% da sua mensalidade para qualquer um dos cursos. O restante do valor é pago após formado sem juros. Para aderir ao programa não é necessário avalista e comprovação de renda. Vagas Limitadas. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Faculdade que fica localizada na Avenida Júlio Borella, 1968 no centro de Marau, pelo WhatsApp (54) 9 9700 – 9394 ou pelo fone (54) 3342 – 4276.

Fonte: Comunicação Cesurg

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais