Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governo do Estado anuncia novo concurso com 3 mil vagas para professores

por Daniela Affonso

Ainda não há detalhes sobre a data de publicação do edital

Foto: Imagem ilustrativa | Freepik

O governo do Estado anunciou na quarta-feira (10), novo concurso público da Rede Estadual de educação em 2024. Conforme a divulgação do governador Eduardo Leite, serão 3 mil vagas destinadas aos professores. O anúncio foi feito no mesmo dia em que o governador retomou o exercício do cargo.

A previsão é de que as provas ocorram no segundo semestre. Ainda não há detalhes sobre a data de publicação do edital. 

No final de dezembro de 2023,  governo do Estado anunciou a nomeação de mais de 1,5 mil novos servidores efetivos aprovados no último concurso para docentes da Rede Estadual. Além desses dois processos seletivos, foi protocolado, no ano passado, na Assembleia Legislativa, um projeto de contratação emergencial (PL 364/2023) que prevê vagas para até 9 mil professores e servidores temporários.

 

Projetos para a educação

No dia em que reassumiu o cargo, o governador também sancionou quatro projetos na área da educação. Dentre eles, o Marco Legal da Educação Gaúcha, que objetiva promover a melhoria sistêmica da qualidade do ensino em colaboração com os municípios.

Também foi divulgada proposta de reorganização da composição do Conselho Estadual de Educação (CEEd); a Política Estadual de Educação Profissional e Técnica; e a proposta que estabelece as diretrizes gerais para Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa e Gestão Financeira sob a perspectiva democrática.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais