Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Redes Sociais auxiliam professores, pais e alunos durante o período sem aulas presenciais

por Taliane Radaelli

Secretária de Educação do Município orienta alunos e responsáveis sobre novo Plano de Ação

Foto: Reprodução/ Internet

As aulas presenciais para alunos da rede municipal de ensino continuam suspensas, porém, os profissionais de educação seguem trabalhando e buscando novas formas para fazer com que o conteúdo chegue até a casa dos alunos. Como explica Simone Costenaro, Secretária de Educação do município de Marau, um novo Plano de Ação passa a fazer parte deste sistema de ensino a distância. 

Simone explica que serão utilizadas as redes sociais para envio de atividades, da seguinte forma:

Ensino Infantil: Professores trabalham de casa preparando atividades para os alunos, que quando prontas, devem ser enviadas para a equipe diretiva das escolas. A direção fica responsável por realizar a postagem das atividades nas páginas de facebook das escolas, possibilitando assim, o acesso por parte dos pais ou responsáveis pela criança. 

Ensino Fundamental: Algumas atividades já estavam sendo encaminhadas, desta forma, a comunicação segue a mesma. Além disso, os responsáveis pelos alunos do 1° ao 5° serão inseridos em grupos de whatsapp juntamente com professores para esclarecimento de dúvidas e envio de materiais. Os alunos do 6° ao 9° ano também recebem orientações através de grupos de whatsapp onde terão contato com seus professores. 

Lazer e Convivência e AABB Comunidade: Crianças, jovens e adultos que façam parte dos programas Lazer e Conveveñcia e AABB Comunidade devem também ficar atentos ao facebook pois passarão a receber atividades por meio de rede social.

Alunos sem acesso a internet ou ferramentas citadas acima: Caso o aluno ou responsável encontre dificuldade para acessar as ferramentas de comunicação será possível retirar os materiais e atividades nas escolas, onde  a diretoria estará disponibilizando o conteúdo de forma impressa. Esta opção deve ser adotada apenas por pessoas que não tem acesso às ferramentas que serão utilizadas, para assim, evitar aglomerações de pessoas. 

A entrevista completa com Simone Costenaro está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais