Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Titular da 4ª CRE afirma que Escola Estadual São Caetano não está sem merenda

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (10).

Foto: Reprodução redes sociais

A vereadora Denise Pessôa (PT), durante a sessão da Câmara de Vereadores, desta terça-feira (10), afirmou que algumas escolas estaduais de Caxias do Sul, sob responsabilidade da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), estariam sem merenda para os alunos. Sobre o assunto, e abordado na sessão, uma imagem circula nas redes sociais, pedindo que os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano comecem a levar merenda a partir desta quarta (11).

Procurada pela reportagem da Tua Rádio São Francisco, a coordenadora da 4ª CRE, Viviani Devalle, afirma que em nenhum momento a Escola São Caetano ficou sem merenda. É um hábito, ao final de cada ano, que as escolas façam um estoque de alimentos. Segundo Viviani, isso ocorre, pois, com o fechamento do ano fiscal do Estado, pode ocorrer atraso no repasse de recursos.

Sobre o bilhete na São Caetano, a coordenadora disse que conversou com a diretora. A explicação foi que a responsável pela escola quis se precaver com a possibilidade de ficar sem merenda. Somado a isso, em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi garantido que até o final desta semana serão efetuados os repasses para as escolas.

A Escola Estadual de Ensino Médio São Caetano, localizada no bairro Bom Pastor, possui cerca de 400 alunos.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais