Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretário Estadual da Educação vistoria escolas de Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Vieira da Cunha pretende conhecer atual estrutura física da rede estadual no município

Secretário durante visita a escola José Generosi falou com a comunidade
Foto: Eduardo Borile Junior

O Secretário da Educação do Estado, Vieira da Cunha (PDT), visitou na manhã desta sexta-feira,  a escola estadual, José Generosi (foto), em Forqueta.  Em entrevista coletiva, ele afirmou que o Plano de Necessidade de Obras, depois de muito revisado, vai dar atenção há 102 projetos, embora a escola estadual visitada não esteja entre os primeiros.  Vieira da Cunha disse também que mesmo que não possa estimar um prazo, a obra vai ser uma das prioridades da gestão.

Vieira da Cunha enfatizou que embora a crise financeira tenha afetado todos os setores, as secretarias têm autonomia para atuar e que as obras continuam sendo executadas. Segundo ele o Rio Grande do Sul esta preparado para conduzir o dialogo com o CEPERS, para que não haja exemplo semelhante ao do Paraná. No entanto, a diretora Susana Nilson, disse que a definição de um prazo de início das obras é vital para a manutenção das atividades na escola estadual José Generosi e espera que algo seja feito ainda este ano.

Durante a tarde de hoje, o secretário Vieira da Cunha vai participar de uma reunião pedagógica no teatro São Carlos e encerra a agenda visitando as escolas estaduais Henrique Emílio Meyer e Victório Webber.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais