Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

CRE de Passo Fundo trabalha em calendário de recuperação de aulas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Novo ano letivo tem previsão de início em fevereiro de 2020

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A paralisação dos professores estaduais iniciada em novembro de 2019 foi motivada pelo descontentamento da classe em relação às mudanças no plano de carreira e no sistema de previdência apresentadas pelo governo estadual. Agora, no início de 2020, a preocupação está relacionada à recuperação de aulas e ao início de um novo ano letivo, principalmente para aquelas escolas que ainda estão em greve. Sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada conversou com a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Webber.

Para a recuperação de aulas o trabalho ocorre em conjunto com as diretorias das escolas e implica em diversas abordagens para atender, tanto as que aderiram totalmente à greve até as que realizaram paralisação parcial. Segundo Carine, no momento, estão sendo trabalhados, também, os calendários para o ano de 2020, com previsão de início das aulas no dia 18/02, principalmente para as escolas que não aderiram à paralisação, podendo ser alterado de acordo com a necessidade de cada escola.

Carine faz também um alerta aos alunos e pais sobre a importância da presença nas aulas de recuperação para que o aluno não se prejudique e não perca estas horas que são importantes para a formação. A entrevista completa com Carine Webber está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais