Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Educação confirma mais de 900 inscritos em processo seletivo

Baixar Áudio por Camila Agostini

Em novembro, pasta organiza atividades de férias e apresenta Documento Orientador Municipal

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Encerrou na segunda-feira, 04/11, o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado à contratação temporária de professor, psicopedagogo, atendente de creche e servente. Mais de 900 pessoas estão inscritas e serão classificadas conforme a comprovação de titularidade para vagas temporárias em 2020.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Marau, Maikyeli Orsato Decesaro, o processo seletivo terá vigência até 31/12/2020 e se destina a atender necessidades eventuais decorrentes de afastamentos de servidores por licença saúde, licença gestante, licença interesse, férias, afastamento para estudos, atestados médicos, restrições, contratação de professores para educandos com necessidades especiais, cargos de chefia, direção e assessoramento e ainda casos de aposentadoria e exoneração mediante inexistência de candidatos aprovados em concurso para serem nomeados. A publicação da relação final de inscritos está prevista para o dia 26/11.

Ainda no mês de novembro, a rede municipal de ensino inicia o cadastro para as atividades de férias que ocorrem em quatro escolas de Educação Infantil, no mês de janeiro. Para ter direito às vagas, os pais já podem preencher formulário que requer comprovação de compromisso laboral no período em que o atendimento extra acontece. Estarão em funcionamento durante as férias as EMEIS Monteiro Lobato, Criança Feliz, Sementinha e Mágico de Óz.

De acordo com Maykyeli, a pasta considera a possibilidade de ampliar o prazo para matrículas e rematrículas que, no ano passado, foi de apenas uma semana. As datas serão divulgadas nos próximos dias, após aprovação do Conselho Municipal de Educação.

Para quarta-feira, 13/11, a Secretaria de Educação prepara a apresentação do Documento Orientador Municipal. O documento, conforme destaca a coordenadora, vai nortear os trabalhos a serem desenvolvidos nas escolas, fundamentado na realidade local. O conteúdo foi produzido por uma equipe de professores que formam o Grupo Dinamizador, constituído por representantes das redes pública (estadual e municipal) e privada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais