Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Colégio Fransciscano Cristo Rei utiliza meios alternativos de ensino

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Confira a entrevista completa com Irmã Vera Coutinho no áudio da matéria

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Assim como as escolas estaduais e municipais, as escolas particulares também passam  por uma recessão nas aulas presenciais. Este é o caso do Colégio Franciscano Cristo Rei, que a fim de proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários no geral buscou novas formas para realizar aulas e atividades. 

De acordo com a diretora do colégio, Irmã Vera Coutinho, através de ferramentas digitais, os professores estão disponibilizando atividades para que os alunos possam fazer em casa. Irmã Vera conta que uma reestruturação dos conteúdos  foi necessária para que a direção e professores conseguissem chegar a uma forma de disponibilizar conhecimento aos alunos mesmo neste período. 

Em casa, os professores preparam e enviam suas aulas levando em consideração a faixa etária dos alunos. A Irmã conta que o apoio dos pais está sendo de grande importância neste processo, principalmente quando se tratam de críticas e sugestões relacionadas às aulas e conteúdos. A Irmã afirma que está sendo feito o possível para que os alunos não saiam prejudicados, ela explica que na volta das aulas presenciais, os conteúdos serão retomados e reforçados.

Confira a entrevista completa com Irmã Vera Coutinho no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais