Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inicia na Tua Rádio Alvorada, mais uma edição do projeto Boas Ações na Tua Escola

Baixar Áudio por Camila Agostini

No total, 28 escolas participam das atividades de 2019

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Iniciou na sexta-feira, 05/04, mais uma edição do projeto Boas Ações na Tua Escola. As atividades realizadas pela Tua Rádio Alvorada e Secretaria Municipal de Educação, em 2019, mobiliza direção, professores e alunos de 28 escolas da rede pública municipal de Marau.

Até o mês de outubro, as escolas participantes apresentam, no estúdio da emissora, sempre às sextas-feiras, por volta das 9h30, ações diferenciadas, criadas especialmente para o trabalho realizado em parceria com a rádio. Nas escolas de Ensino Fundamental, também é feita a seleção de um aluno de cada educandário para a leitura de uma redação produzida com base na experiência vivenciada através do projeto.

No lançamento da segunda edição do projeto, a professora, Maria Isabel Nunes da Silva, e a diretora, Adriana Duarte, da Escola Municipal de Educação Infantil Mágico de Óz falaram sobre como o Sr. Alfabeto tem colaborado com as crianças do Bairro Santa Rita. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.

Na oportunidade, também esteve no estúdio da Tua Rádio Alvorada, a secretária de Educação de Marau, Simone Costenaro. Segundo ela, a comunidade escolar se mostra engajada com as atividades que colaboram com a missão de fortalecer o elo entre a rotina da sala de aula e a vida dos alunos e familiares. “São ações que fazem a diferença para mudar e melhorar a realidade que nós tanto desejamos. Enfatizo que projeto Boas Ações na Tua Escola está sedo trabalho também junto ao nosso tema gerador do ano letivo que é Educação, a base da transformação. Um fator muito importante, além da abordagem pedagógica, é o contato com as famílias que acompanham, interagem. E nós queremos isso para avançarmos”, salientou Simone.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais