Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

6 mil estudantes participam do 3º UCS Portas Abertas em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Evento de visitação aberta à universidade encerrou com programação cultural e de lazer

Foto: Cláudia Velho

O público esperado confirmou-se na terceira edição do UCS Portas Abertas – evento de visitação de alunos do Ensino Médio e demais interessados aos ambientes de ensino e convivência da Universidade de Caxias do Sul.

Aproximadamente 6 mil estudantes de mais de cem escolas de 85 municípios da região estiveram no Campus-Sede e no Campus 8 de quinta, dia 1º, até sábado, dia 3, conhecendo laboratórios, salas de aula e a infraestrutura geral da universidade, sendo recepcionados em atividades conduzidas por professores e acadêmicos.

O pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato, ressalta a importância diferencial da iniciativa, que proporciona a experiência de viver a universidade. Para o ano que vem, acrescenta o pró-reitor, tais oportunidades devem ser ampliadas, com mais eventos de inserção da comunidade promovidos ao longo do ano.

Múltiplas atividades

A partir das visitas orientadas com guias e transporte gratuito foram disponibilizadas oficinas, aulas e mostras experimentais, jogos, apresentação de projetos, filmes e palestras nas áreas de Artes, Arquitetura e Design; Ciências Exatas e da Natureza; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação Social; Engenharias e Tecnologias; Hospitalidade; Informática e Saúde.

A programação complementar contou com orientação vocacional; visitação aberta à biblioteca, museu, UCS Aquarium e ao zoológico; e com a prestação de informações sobre o Vestibular de Verão 2016 (inscrições até 6 de novembro) e sobre os programas de intercâmbio (UCS Internacional) e de idiomas (UCS Línguas Estrangeiras).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais