Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vice-presidente do CPERS diz que categoria está sendo humilhada pelo governo Sartori

por Ivan Sgarabotto

No dia 18 de agosto vai ser realizada uma assembleia com todos os servidores

Foto: Ramiro Furquim/Sul21

A vice-presidente do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS), Solange Carvalho, concedeu uma entrevista para o jornalista Evandro Fontana, na manhã desta quarta-feira, 05, para o programa ‘Conectado’, da Rádio São Francisco.

Conforme a vice-presidente do sindicato dos professores, devido a medida tomada pelo governador José Ivo Sartori, de parcelamento dos salários dos servidores, que são os mais baixos salários, não restou outra alternativa, a não ser, fazer as mobilizações. “Então nós estamos participando juntamente com todos os servidores, do movimento chamado ‘Servidores Estaduais Unificados’  e teremos uma assembleia dia 18 em Porto Alegre, de todos os servidores”. Ainda segundo ela, o CPERS terá uma assembleia de manhã da terça-feira, dia 18.

Solange Carvalho relatou que uma grande parcela de professores não recebeu o salário. “Nós nos sentimos enquanto educadores, muito humilhados e muito desrespeitados, porque 38% não receberam o seu salário e isso significa também grande parcela ganha até R$ 2.150”.

Para Solange, o que preocupa é que quem recebe um pouco mais de R$ 2.150, vai ganhar no dia 13 e 25 de agosto. “Nós estaremos recebendo salário de julho até o final de agosto, e o que aponta é o seguinte, o salário de agosto vai ser quando? O salário de setembro vai ser pago quando?”, diz a vice-presidente do sindicato dos professores.

A vice-presidente do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS), Solange Carvalho, relata que o governo do estado está colocando na conta dos servidores, como se fossem eles o problema da crise econômica.

Confira a entrevista em áudio, concedida para o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais