Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CPERS de Caxias do Sul protesta em frente à CIC contra reformas do governador Eduardo Leite

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ato ocorreu nesta quarta-feira (05/02), antes do início da reunião-almoço

Foto: CPERS/Divulgação

Na sua estadia em Caxias do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) ainda foi alvo de protesto. A ação foi organizada pelo 1º Núcleo do CPERS Sindicato, em frente à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município. A manifestação foi contra a aprovação das reformas estruturais efetuadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que mexeram no plano de carreira do magistério.

As mudanças atingiram em diversos pontos da categoria, como no fim dos adicionais por tempo de serviço, em alterações no adicional de difícil acesso e mudanças na remuneração dos professores. Em entrevista, o presidente da entidade caxiense, David Carnizella, afirma que o protesto foi uma forma de informar a população gaúcha que o projeto encabeçado pelo governador vai piorar a situação do serviço público.

Ele falou sobre as ações que o CPERS pretende tomar após a greve no estado. Segundo Carnizella, a ideia é conseguir receber o salário pelo tempo em paralisação, que foi cerca de dois meses. A afirmação é que os professores voltaram às salas para recuperar as aulas, porém não houve um retorno do governo estadual quanto aos valores estornados à categoria.

Carnizella também mostrou quais atitudes tomarão a respeito da reforma. Conforme ele, há muitas partes que são inconstitucionais e vai procurar assistência jurídica para visualizar o que será feito.

(Ouça a notícia no “Ouvir Notícia” abaixo da manchete)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais