Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria Estadual de Educação lança 2ª Chamada Pública Escolar

por Taliane Radaelli

Em Marau, escolas retornam ao atendimento na próxima quarta - feira

Foto: Divulgação

Inicia nesta segunda - feira, 1°/03, a 2ª edição da Chamada Pública Escolar para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio, que não conseguiram efetuar a pré - matrícula em tempo hábil. O prazo de inscrição vai até a próxima sexta-feira, 05/03, sendo que devem se matricular apenas os alunos que desejam ingressar em uma das escolas da Rede Estadual de Ensino.

Todo o processo deve ser realizado de forma online através do site educacao.rs.gov.br/matriculas. Lá estarão todas as informações para inscrição conforme a etapa de ensino desejada. O resultado da 2ª edição da Chamada Pública Escolar será divulgada no dia 08/03 e a confirmação da matrícula na escola designada acontece entre os dias 8 e 12 de março.

Para os estudantes que realizaram a pré-matrícula na 1ª edição da Chamada Pública Escolar, o período de confirmação da matrícula, em Marau, inicia no dia 03/03, vai até o dia 12/03. Pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema com as devidas documentações. 

As pré-matrículas, inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do responsável e RG do responsável. Os alunos do ensino fundamental devem ainda apresentar o CNS - Cartão Nacional de Saúde, NIS - Número de Identificação Social e atestado de vacinação.

Em Marau as escolas estaduais estarão abertas a partir da próxima quarta - feira, 03/03, sendo que ainda não há previsão para início do ano letivo.  As equipes diretivas acrescentam que o momento é de incertezas, pedem a compreensão dos pais e alunos e se colocam à disposição para esclarecimento de dúvidas, dentro do que é possível. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais