Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul gera quase mil vagas de emprego no mês de julho

por Isadora Helena Martins

Setores da Indústria e Serviços foram os que mais empregaram no período

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Caxias do Sul encerrou o mês de julho de 2021 com a criação de 997 vagas de emprego. O saldo positivo foi divulgado pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, na Carta de Julho do Mercado Formal de Trabalho. O resultado é reflexo das 6,9 mil admissões e 5,9 mil demissões registradas no município, no sétimo mês do ano.  

A Indústria, mais uma vez, liderou a criação de vagas de emprego com 614 contratações. Os Serviços, registrando uma retomada, também puxaram o saldo positivo com 342 postos de trabalho criados. A Agropecuária foi o único setor que apresentou saldo negativo, com 23 empregos fechados.

O acumulado do ano de 2021 contou com geração de 6,8 mil postos de trabalho, sendo que no mesmo período do ano anterior houve 7,2 mil vínculos formais encerrados. Os últimos 12 meses contaram com criação de 9,7 mil empregos, e no mesmo período de 2020 houve 10,4 mil postos de trabalho encerrados.

Outros municípios da Serra Gaúcha como Vacaria, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Farroupilha também registraram saldo positivo de empregos. Segundo a Carta Mensal de Trabalho, elaborada por pesquisadores da UCS: “O saldo positivo da região reflete a retomada econômica, em que, na maior parte das cidades, os níveis de criação de empregos estão se aproximando dos patamares pré-pandemia, sobretudo na Indústria, no Comércio e nos Serviços”.

O documento ainda aponta que a expectativa é de que os próximos meses continuem registrando mais contratações do que demissões, devido ao avanço da vacinação e da aceleração dos setores econômicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais