Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul apresenta saldo negativo em criação de empregos no mês de maio

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Nesta semana, dados divulgados pelo Caged mostram que a cidade teve 5.453 admissões e 5.474 desligamentos, representando redução nos postos formais de trabalho

Foto: EBC/Divulgação

O Brasil criou 32.140 empregos com carteira assinada no mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia.

O município de Caxias do Sul apresentou saldo negativo em relação à criação de empregos nesse mês. Foi 5.453 admissões e 5.474 desligamentos, o que representa uma redução em 21 postos de trabalho.

O coordenador do Sine de Caxias, Valmir Funari, explicou o motivo do saldo negativo em maio. Segundo ele, as incertezas a respeito da reforma da previdência podem ter refletido nesse número. Funari ainda comentou que a oscilação na economia brasileira também ajudou para essa queda.

O Rio Grande do Sul também apresentou saldo negativo em maio. Ocorreram 84.923 admissões e mais de 96.000 desligamentos, o que apresenta uma redução no emprego formal.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais