Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caxias do Sul apresenta saldo negativo em criação de empregos no mês de maio

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Nesta semana, dados divulgados pelo Caged mostram que a cidade teve 5.453 admissões e 5.474 desligamentos, representando redução nos postos formais de trabalho

Foto: EBC/Divulgação

O Brasil criou 32.140 empregos com carteira assinada no mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia.

O município de Caxias do Sul apresentou saldo negativo em relação à criação de empregos nesse mês. Foi 5.453 admissões e 5.474 desligamentos, o que representa uma redução em 21 postos de trabalho.

O coordenador do Sine de Caxias, Valmir Funari, explicou o motivo do saldo negativo em maio. Segundo ele, as incertezas a respeito da reforma da previdência podem ter refletido nesse número. Funari ainda comentou que a oscilação na economia brasileira também ajudou para essa queda.

O Rio Grande do Sul também apresentou saldo negativo em maio. Ocorreram 84.923 admissões e mais de 96.000 desligamentos, o que apresenta uma redução no emprego formal.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais