Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Indústria caxiense fechou quase 20 mil vagas de trabalho nos últimos 3 anos

por Eduardo Borile Junior

O setor que contava com, aproximadamente, 55,5 mil empregados em junho de 2013, após 30 meses, possui menos de 36 mil postos de trabalho

No acumulado, dos últimos 12 meses, a Indústria contabiliza a extinção de 14,5 mil vagas em Caxias
Foto: SENAI | Divulgação

O segmento industrial de Caxias do Sul fechou quase 20 mil postos de trabalho nos últimos três anos. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Getúlio Fonseca o setor que contava com, aproximadamente, 55,5 mil empregados em junho de 2013, após 30 meses, possui menos de 36 mil postos de trabalho. Segundo Fonseca, no mesmo período, a arrecadação caiu cerca de R$ 8 bilhões e a previsão é de que reduza ainda mais (ouça em áudio).

No acumulado, dos últimos 12 meses, a Indústria contabiliza a extinção de 14,5 mil vagas em Caxias. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apenas em março, o município fechou 1.283 postos de trabalho. Conforme Getúlio Fonseca essa diminuição também é vista no faturamento das empresas caxienses que impactam na diminuição da arrecadação. (ouça em áudio).

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor de serviços fechou 339 vagas, em março, e a agropecuária iniciou abril com 149 postos de trabalho a menos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais