Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

IV Encontro de Assadores acontece neste domingo na Praça Frei Mateus Dolzan

Baixar Áudio por Diones Pimentel

A expectativa é reunir mais de 300 pessoas inscritas, vindas de vários municípios da região

Foto: Diones Pimentel/ Tua Rádio

A patroa do Grupo de Arte Nativa, Ingrid Muliterno, e o organizador Rogério Furlan de Lima convidaram a comunidade para a quarta edição do Encontro de Assadores, que será realizado no dia 27 de setembro, domingo, a partir das 9 horas, na Praça Frei Mateus Dolzan. O evento integra a programação do Mês Farroupilha e é organizado pelo Grupo Arte Nativa com apoio da Prefeitura Municipal. A expectativa é reunir mais de 300 pessoas inscritas, vindas de vários municípios da região. O comprimento total de churrasqueiras disponíveis chega a 30 metros, recorde das edições anteriores.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo Instagram do Grupo Arte Nativa até esta sexta-feira. Cada inscrito recebe avental e brinde surpresa no momento da chegada. O funcionamento é simples: o fogo e o carvão são disponibilizados, e cada participante traz a sua carne, espeto e o que mais desejar. Não é uma competição de qualidade do churrasco, mas sim uma confraternização, com destaque simbólico para o assador mais velho e o mais novo, valorizando a tradição passada de pai para filho. Bebidas e salada também serão comercializadas no local, mas os participantes podem trazer as suas.

A programação segue durante todo o dia. Ao meio-dia tem show com o Quinteto Serrano e, a partir das 14 horas, apresentações das Invernadas do Grupo Arte Nativa e do CTG Alexandre Pato. O evento é aberto a todos, mesmo quem não for assar pode comparecer para prestigiar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais