Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Centro Empresarial teve média de 180 atendimentos por mês em 2018

por Ana Lúcia Jacomini

A unidade está em recesso, retomado as atividades no dia 02/01

O Centro Empresarial oferece serviço aos empreendedores de forma gratuita
Foto: Divulgação/Fabe

O Centro Empresarial da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe, apresentou, nesta semana, os dados referentes aos serviços prestados neste ano. De acordo com o levantamento, foram 1.961 atendimentos e 207 novos processos, representando uma média mensal superior a 180 atendimentos.

No universo de atendimentos estão declarações anuais de Imposto de Renda – IR, parcelamento de débitos, emissão de notas fiscais, baixas de CNPJ, entrega de documentações, boletos e orientações gerais. Já os novos processos são referentes à criação de CNPJ e Alvará Municipal. Além disso, foram elaborados 28 planos de negócios para novos empreendimentos ou ampliação de negócios.

Estudos também foram encaminhados para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau para a concessão de auxílio aluguel ou de área para edificação. A busca por incentivos no poder público foi maior no setor da indústria, com 42,85% dos planos elaborados, seguido do setor de serviços, com 32,14% e o setor do comércio, com 25%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais