Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Instalação da loja Havan em Caxias deve gerar 350 empregos diretos no município

por Isadora Helena Martins

O custo total do investimento será de aproximadamente R$ 100 milhões

Foto: Petter Campagna Kunrath

Após a confirmação da instalação de uma unidade da loja Havan, em Caxias do Sul, o presidente do Grupo, Luciano Hang e diretores da empresa estiveram na cidade, nesta quinta-feira, para mostrar ao prefeito e aos secretários municipais o projeto das novas instalações. Durante a coletiva de imprensa, nesta manhã, o prefeito Daniel Guerra anunciou a desburocratização nos processos para que a loja do Grupo Havan se instale na cidade o mais breve possível. “Uma das missões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego é justamente viabilizar, de maneira ágil e descomplicada, a instalação de novas empresas na cidade. Não resta dúvida de que seremos, sim, a primeira cidade do RS a inaugurar uma megaloja Havan”, enfatiza o prefeito.

Nos próximos 10 dias a empresa deve encaminhar o projeto para a prefeitura e, após a liberação, o grupo comprará a estrutura para iniciar a instalação da nova unidade. A estimativa é finalizar a construção da loja em até 90 dias. O novo empreendimento deve gerar 350 vagas de emprego direto no município. “Nós viemos a Caxias para somar e gerar empregos. Toda a nossa mão de obra será daqui, teremos apenas uma pessoa de fora. Queremos contribuir para o crescimento de Caxias”, disse Luciano, presidente da Havan.

Uma parceria entre a empresa Zaffari e Havan também foi anunciada por Tiago Zaffari, diretor de Desenvolvimento da Comercial. Parte do terreno, pertencente ao Comercial Zaffari, será alugado para a Havan. O investimento total envolve um centro de compras, um atacarejo Stok Center e uma praça de alimentação, além de vagas de estacionamento. “Essa parceria que estamos fazendo com a Havan é uma das maiores que o Estado já viu. As nossas lojas se complementam e nossos mix de produtos se integram. Vamos trazer um centro de compras completo para Caxias e região”, explicou Tiago. Em Caxias, o empreendimento ficará às margens da RSC 453, na área da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa).

O custo total do investimento será de aproximadamente R$ 100 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais