Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Economistas da CIC divulgam carta com recomendações para melhorar a economia

por Noele Scur
Foto: Divulgação

Ambiente de instabilidade e insegurança na economia, mas apesar disso, as empresas podem apostar alternativas de exportações. Com esse teor o conselho de economia e finanças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul divulgou a carta econômica do semestre nesta segunda-feira, ao final da reunião-almoço da entidade. Para o integrante do conselho e economista, Mauro Corsetti, a alta do dólar pode possibilitar negócios no exterior, mesmo para as organizações que não têm vocação exportadora. (Acompanhe em áudio)

De acordo com Corsetti, a carta econômica elaborada agora pode ser considerada mais desoladora do que a divulgada no início do ano. Além das frustrações de medidas governamentais, há ainda a informação negativa da agência Fitch sobre classificação des riscos para investimentos no Brasil.

A queda na atividade econômica no ano, em relação a 2014, é de -15,7%. No cenário mundial, a carta também aponta calote da Grécia e baixa no PIB da China. No Brasil, o destaque fica com o ajuste fiscal e no estado, com o aumento do ICMS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais