Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Lideranças empresariais de Caxias solicitam ações no combate ao comércio ilegal

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Presidentes de entidades estiveram reunidos com o prefeito Flávio Cassina (PTB), na última terça-feira

Foto: Lisiane Zago/Sindilojas/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), recebeu, na última terça-feira (14), as principais lideranças do comércio na cidade. Estiveram reunidos na audiência a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, o vice-presidente do Sindigêneros, Jaime Andreazza, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Renato Corso. Eles apresentaram reivindicações importantes para o comércio varejista de Caxias do Sul.

Entre as pautas que foram apresentadas, os presidentes demonstraram a crescente preocupação com a propagação do comércio ilegal nas principais vias da cidade e o impacto social e econômico gerado na economia pelo consumo de produtos sem procedência, falsificados, contrabandeados e de origem incerta. Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, idalice Manchini, é preciso intensificar a fiscalização. “Ali não é local para os ambulantes, pois tem um comércio estabilizado que, economicamente, é prejudicado”.

Além disso, outras pautas também foram entregues ao prefeito, como explica Idalice. “Solicitamos a flexibilização do estacionamento no centro nos finais de semana, na Rua Os 18 do Forte e Sinimbu; também solicitamos a revitalização da Praça Dante Alighieri e da Avenida Júlio de Castilhos, incluindo mudança no local do Ponto da Colheita, nas sextas-feiras, pois impacta no fluxo de veículos”.

Outras questões também foram abordadas no encontro, como o cercamento eletrônico, investimentos em iluminação pública, readequação e limpeza dos containers de lixos, manutenção de lixeiras danificadas das ruas, parques, desburocratizações dos processos internos da Prefeitura Municipal, adequações às regras impostas no Decreto n° 16.834/2014 que versa sobre a regulamentação da Lei de Comunicação Visual e inclusão de cadeira com voto para cada entidade no Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (CONDECOM).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais